quarta-feira, 12 de março de 2014

Terreno e Muro

Oie...

O terreno foi comprado já em 2010, nessa época não pensávamos em construir, mas eu  sempre gostei daquela região. Somente em 2012, já imaginando uma possível construção, que mandamos limpar o terreno, e o aterro só foi feito na metade do ano passado, quando decidimos mesmo que íamos construir. 

No final de janeiro assinamos o contrato com a construtora e era para iniciarmos as obras dia 03 de fevereiro, mas... atrasou o alvará e com isso foi um efeito dominó, acabou atrasando a entrada dos documentos na caixa, e por fim a vistoria do engenheiro para liberar o início da construção...
Dia 19 de fevereiro entreguei a documentação no correspondente, mas até agora nada do engenheiro da Caixa aparecer... já estou agoniada, toda manhã eu penso "hoje ele vem" e nada!! 
Então resolvemos fazer o muro, assim vai adiantando um pouco as coisas e diminui a ansiedade...hehe 

Vamos ao muro... marido quis um muro mega alto... tinha gente achando que eram as paredes da casa...hahaha. O muro tem 2,25m de altura, já deixamos aqueles dutos corrugados e as caixinhas de espera para a iluminação que pretendemos fazer (mas que vai ficar lá para o finalzinho se tivermos $$$ hehe). 

Aí vão algumas fotos do terreno e do muro:



Terreno em 2010




Já aterrado e com o material para construir o muro




Início do Muro






Muro pronto, ou quase... falta colocar as capinhas (não foi orçado inicialmente e resolvemos deixar para mais tarde)



Agora com o muro pronto só estamos esperando a visita do engenheiro para começar a casa.


Bjuuss da Fer

terça-feira, 11 de março de 2014

O Projeto


A saga do projeto teve início com a decisão de construir. Começamos a pesquisar e definir o que queríamos na casa. Definimos as medidas de cada cômodo e começamos a desenhar (em casa mesmo), tentando levar uma ideia mais clara para o engenheiro (quando tivéssemos um...haha). Nossa vontade era construir uma casa térrea, mas ficou muito difícil aliar todas as nossas vontades e não caberia no terreno. Fizemos até um quebra cabeças com os cômodos da casa... Enfim, acabamos nos rendendo ao sobrado, no início fiquei triste, mas com o passar do tempo e o projeto ganhando forma me acostumei.
Depois que conseguimos fazer um desenho começamos a procurar um engenheiro... fazer orçamentos e encontramos um pouco de dificuldade (parte da casa será financiada pela Caixa Econômica, então são poucos os engenheiros aqui da cidade que aceitam, ou que sabem, fazer todas as planilhas que a Caixa solicita).
Enfim, depois de muitas reuniões decidimos contratar um engenheiro que tem uma construtora, assim ele irá gerenciar toda a obra e evitamos uma boa parte da dor de cabeça.
Mesmo com o engenheiro escolhido e boa parte do projeto definido demoramos mais de 4 meses no projeto, e mais um mês para aprovação na prefeitura e emissão do Alvará.

Então aí está o projeto. na realidade tivemos algumas alterações na metragem, mas nada significativo. 

Térreo



Pavimento superior



Bjuus da Fer


Oiii

Olá

Há algum tempo eu e o Eduardo começamos a pensar em construir a casa dos nossos sonhos... Desde então passamos a anotar todas as nossas ideias, tudo que gostamos na nossa casa atual, o que faríamos diferente e o que gostávamos em outras casas.

Quando decidimos construir, achei que seria fácil... (que engano... hehe), comecei a pesquisar (e quando eu começo, não paro mais...) e encontrei vários blogs de meninas muito queridas que publicam suas experiências, angustias e felicidades com a construção de suas casas... E isso está me ajudando muito!!

Então resolvi entrar para esse mundo, acredito que ajuda bastante nas decisões e... quem sabe passando minha experiência acabo ajudando também né?!!

Boa construção para todos nós!!!

Bjuus da Fer