terça-feira, 11 de março de 2014

O Projeto


A saga do projeto teve início com a decisão de construir. Começamos a pesquisar e definir o que queríamos na casa. Definimos as medidas de cada cômodo e começamos a desenhar (em casa mesmo), tentando levar uma ideia mais clara para o engenheiro (quando tivéssemos um...haha). Nossa vontade era construir uma casa térrea, mas ficou muito difícil aliar todas as nossas vontades e não caberia no terreno. Fizemos até um quebra cabeças com os cômodos da casa... Enfim, acabamos nos rendendo ao sobrado, no início fiquei triste, mas com o passar do tempo e o projeto ganhando forma me acostumei.
Depois que conseguimos fazer um desenho começamos a procurar um engenheiro... fazer orçamentos e encontramos um pouco de dificuldade (parte da casa será financiada pela Caixa Econômica, então são poucos os engenheiros aqui da cidade que aceitam, ou que sabem, fazer todas as planilhas que a Caixa solicita).
Enfim, depois de muitas reuniões decidimos contratar um engenheiro que tem uma construtora, assim ele irá gerenciar toda a obra e evitamos uma boa parte da dor de cabeça.
Mesmo com o engenheiro escolhido e boa parte do projeto definido demoramos mais de 4 meses no projeto, e mais um mês para aprovação na prefeitura e emissão do Alvará.

Então aí está o projeto. na realidade tivemos algumas alterações na metragem, mas nada significativo. 

Térreo



Pavimento superior



Bjuus da Fer


9 comentários:

  1. Olá Fernanda.
    Mas, que honra inaugurar os comentários aqui no seu blog novíssimo! Parabéns pelo projeto! Adorei o tamanho da sua suíte, do seu closet, do seu banheiro. Muito bom o projeto todo! Desejo tudo de bom pra sua construção! Com fé, perseverança e paciência não tem como errar! Seja bem vinda a essa blogosfera! É um espaço realmente contagiante! Beijos. Deivi.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Este comentário foi removido pelo autor.

      Excluir
    2. Oi... eu é que fico honrada com seu comentário!!!! O closet e o banheiro da minha suite eram para ser menores, mas comecei a analisar a quantidade de tranqueiras que temos pra guardar no closet (rsrs) e resolvemos aumentá-lo, e o banheiro aumentou um pouco por causa da banheira, depois porque quisemos 2 cubas (assim acabam as brigas na hora de se arrumar pra sair... heheh) e assim foi aumentando o banheiro... Obrigada pela visita e pelo primeiro comentário!!
      Bjuus da Fer

      Excluir
  2. Oi Fernanda, seja bem vinda a esse mundo de blogs de construção. Gostei muito do seu projeto, vai ficar uma casa bem aconchegante e com certeza muito bonita. Realmente construir não é tão fácil não, haverá os momentos de stress, tensão . Mas com certeza no final tudo isso terá sido válido, pois o sonho de poder construir a própria casa não tem preço. Mal vejo a hora da minha estar pronta.
    Abraços
    http://minhamaisnovacasa.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá!!
      Já estamos vendo que não será fácil... mas acredito mesmo que no final valerá a pena... ter a casa da maneira que a gente quer né?!
      Obrigada pela visita!!

      Bjuus da Fer

      Excluir
  3. Oi Fer!
    Que bom que fez um blog para registrar e compartilhar toda sua construção!!!
    Foi a melhor coisa que fiz, aprendi muito e me inspiro todo dia!!
    Sua casa ficará linda!!! Amei o projeto! :)
    Também contratei meu arquiteto para administrar a obra, menos dor de cabeça mesmo!! rsrs
    Deus te abençoe...
    Beijão!

    "Construindo Minha Casa Clean"

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ah, coloca a opção seguidores, assim recebo no blog suas atualizações!!
      Vai em layout, adicionar mais gadgets (segunda opção a esquerda), adicionar seguidores (primeiro da lista)... me avisa que volto te seguir :)
      Beijos!

      Excluir
    2. Oi Grazi!!
      Tenho aprendido muito com os blogs, então resolvi fazer um, assim a gente compartilha as informações e acredito que me ajudará muito, inclusive na ansiedade...hehe (não vejo a hora de começar!!) e quem sabe ajudo um pouco também!

      Ainda estou me batendo bastante aqui no blog... pra aprender a organizar ele certinho... hehe. Obrigada pela dica!!! Acho que coloquei a opção de seguidores agora.

      Obrigada pela visita!!

      Bjuus da Fer

      Excluir
  4. Oi Fer,
    Ameeei seu projeto! Sua casa vai ficar linda =)
    Vai dar pra morar nessa suite enorme com closet e varanda gigantes! rs
    Beijos

    http://decorandoetal.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir