sábado, 3 de maio de 2014

Muitas novidades...

Oiii...

Então... eu sumi né??... 
Mas foi porque primeiramente não tinha novidades... o financiamento parado... nada de começar a construção... daí não tinha nada para postar...
Depois, quando as coisas começaram a acontecer lá pela obra... eu estava totalmente sem tempo... estava fazendo o TCC da minha pós, viajamos, depois veio o casamento de uma de minhas melhores amigas... meu aniversário... ah... a propósito... meu marido (que na realidade não é oficialmente meu marido) me surpreendeu com alianças no meu aniversário (pois é... vamos casar!!). 
Então, foram muitas emoções... mas vamos ao que interessa né...

Nesse meio tempo nossas planilhas foram rejeitadas pelo engenheiro da Caixa... daí deu uma desanimada... mas como são só alguns itens do orçamento das planilhas, nosso engenheiro vai "arrumar" e o processo continua... como o engenheiro da Caixa já esteve por aqui e aprovou o terreno, começamos a construir... e está andando tudo muito rápido... 

No início de abril começaram a fazer a fundação... e agora já temos as paredes do térreo!! 

Vamos as fotos...


Demarcação para a fundação.



Sapatas 
(foram 25 sapatas, algumas de 0,80x0,80m outras de 1,0x1,0m e 
algumas de 1,6x1,0m... acho que é isso hehe). 



Logo depois da fundação já fizeram o contrapiso... 
achei diferente, mas gostei, parece que a obra fica mais limpinha...hehe




E aí estão as paredes... é muito bom ver elas subindo... 
mas dá um friozinho na barriga... parece tudo tão pequeno que me dá agonia... 


Nem bem a obra começou... já começaram as dores de cabeça...
Canos das pias nos lugares errados... churrasqueira do tamanho errado, falta de janela onde era para ter...sem contar uma parede onde não deveria existir... mas tudo resolvido sem muitos problemas... 
Com isso descobrimos que temos que visitar a obra quase que diariamente... poque as coisas acontecem muito rápido e existem coisinhas que não podem ser alteradas mais tarde... 
aiii que nervoso que dá... hehe


Bom... por hoje é isso... prometo que não sumo mais...hehe passado esse mês "turbulento"... foco na obra!!! 

Bjuss da Fer...













14 comentários:

  1. Oi Fer, Parabéns!!!
    Como que tem tanta novidade e você não vem contar?
    Guria esse negócio de fazer casa junto com TCC é pra pirar qualquer um, você já acabou o teu?
    Eu comecei minha casa em setembro do ano passado e o TCC em agosto, o meu dura 2 semestres isso quer dizer que fiquei a construção toda com o TCC junto, termino agora no meio do ano o TCC, porque a casa vai mais longe.
    Eu ficava tão estressada que nem sabia se chorava por causa da casa ou por causa do TCC, mas agora a pior fase ja passou.
    Esses problemas de pedreiros é normal, tem que acompanhar a obra todos os dias e ficar medindo tudo porque pedreiro não sabe ler projeto (só pode).
    O início é mais conturbado depois tudo anda sozinho.
    Abração

    acasadaclaudia.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Claudia!!!
      Pois é... esse bendito TCC entre tantas outras coisas me tiraram todo o tempo!!! Mas valeu a pena... fui aprovada na parte teórica/escrita, agora só falta a banca... não sei ainda que dia será... mas acho que o pior já passou!!
      Nossa... que empenho o teu!! Ficar tanto tempo construindo e fazendo o TCC... aiaiaii... me dá até um arrepio... hehehe
      Mas no final cada esforço vale a pena...

      Obrigada pela visita!!
      Bjuss da Fer

      Excluir
  2. Oi Fê, que bom que as coisas começaram a acontecer por aí. Nada como ver as paredes subindo. E pode ficar tranquila em relação ao tamanho dos cômodos, é assim mesmo parece que não vai caber nada ali. Eu estava apavorada com o tamanho dos meus rsrsrs. Hoje com a casa já coberta consigo ter a real noção dos tamanhos, que são realmente como eu planejei. Abraços
    http://minhamaisnovacasa.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Sônia!!
      Pois é... nada como ver a casa ir tomando forma!!!
      Ainda estou um pouco preocupada com os tamanhos, mas dizem que é bem isso mesmo... então estou esperando cobrir e rebocar mesmo...mas acho que só vou ficar tranquila quando colocar os móveis e ver que couberam... hahah

      Obrigada pela visita!!
      Bjuus da Fer

      Excluir
  3. Oi Fer!
    Quanta novidades boa!!!
    Não some menina, rsrs
    Agora só vai... paredes erguidas o resto passa voando!!
    Beijão!

    "Construindo Minha Casa Clean"

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Grazi!!
      Agora não sumo mais... haha
      Tomara que seja rápido mesmo... não vejo a hora de ver tudo prontinho!!!

      Obrigada pela visitinha!!!

      Bjuss da Fer

      Excluir
  4. Oi Fer...parabéns pelo inicio da casa...
    Eu estou prestes a comecar tbm...nao vejo a hora...rs
    Felicidades...

    http://www.umsonhoumlar.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Amanda!!
      Ficamos tão ansiosas com o início né?!!
      Mas acho que a ansiedade só vai aumentando conforme as coisas vão acontecendo... a cada etapa vem a ansiedade pela próxima.. rsrsrsr

      Espero que que tudo certo e iniciem logo a sua construção!!

      Obrigada pela visitinha!!!

      Bjuss da Fer

      Excluir
  5. Parabéns!! Muitas coisas acontecendo, só coisa boa. Esse negócio do tamanho dos cômodos é assim mesmo, dá a impressão que são minúsculos, mas depois da cobertura pronta, você vai ver que ficam bem maiores. Meu marido e eu estamos construindo à distância, e só vamos pra obra uma vez por mês, então imagina o monte de coisas erradas que encontramos quando chegamos lá, até agora corrigimos quase tudo, exceto um pilar no hall de entrada que não existia, esse não teve jeito, passou a existir, paciência. Você tem toda razão, pedreiro têm dificuldade com projeto. mas boa sorte, que Deus abençoe este lar que estão construindo. Bjo!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Bruna!!
      pois é.. tomara que só pareçam pequenos agora mesmo... porque isso tá me deixando um pouco nervosa...hehe
      Nossa... uma vez por mês... eu imagino quanta coisa vocês tem pra resolver quando chegam!! Se aqui de um dia para o outro já encontramos coisas pra arrumar... é... tem coisa que não dá pra arrumar mesmo, e temos que nos conformar... o meu lavabo também foi assim... queria de outro jeito, mas quando cheguei lá todos os canos já estavam no lugar e não tinha como mudar... tive que me conformar... paciência né?!!
      Que Deus os abençoe também!!!

      Obrigada pela visita!!

      Bjuss da Fer

      Excluir
  6. Nossa Fe.. quanta novidade!!! Parede subindo da um frio na barriga mesmo... agora não tem volta né! Eu tbém acho tudo pequeno, achava no alicerce... me disseram que era assim mesmo, que com as paredes 'aumentaria' mesmo com as paredes continuo achando... daí me disseram que quando pintar... abre.... to torcendo! kkkkk
    Boa sorte!! Ha.. e realmente... tem que ir todos os dias olhar... e sempre vc vai achar alguma coisa... é assim mesmo.
    Bjos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Ana!!

      Não tem mais volta mesmo... e se tivesse eu aumentava o tamanho de tudo... hahahah porque parece tudo pequeninho... hehe
      Mas também me disseram que é só impressão... então estou torcendo que meus moveis caibam lá quando a obra acabar... hehe

      Obrigada pela visitinha!!
      Bjuss da Fer

      Excluir
  7. Olá Fernanda! Uma dica que dou pra você, faça um esforcinho mas, não deixe de acompanhar sua obra de perto, uma obra tem muitos detalhes é comum alguma coisa sair fora do planejado. Fique sempre de olho em tudo.

    Se precisar de alguma informação técnica estou a disposição.
    http://construcaodeumacasapassoapasso.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Leandro!!

      Estamos indo todos os dias sim... as vezes só a noite, mas vamos mesmo assim!!

      Obrigada... toda ajuda é muito bem vinda!!

      Obrigada pela visita!!

      Bjuss da Fer

      Excluir