quinta-feira, 9 de outubro de 2014

Projeto do meu closet!!

Olá pessoal!! 

Tudo bem por aí??

Hoje vim falar do meu closet... mostrar o projeto e dizer como fiz pra planejar.

Queria um closet grande (não ficou tão...tão grande quanto eu gostaria... mas já está ótimo!! ) e queria que fosse entre o banheiro e o quarto, pra poder tomar banho e entrar nele e me arrumar. E foi assim que ele ficou.

Pra planejá-lo, como de costume, pesquisei bastante... assisti vídeos de organização... fucei no blog de muitas de vocês... e fui pegando ideias de todos os lugares, além das coisas que eu já tinha pré-determinado... 

Pra que ele ficasse dentro das minhas necessidades, primeiro fiz uma lista das coisas que eu tenho pra guardar no closet, de tudo que eu queria que tivesse um local específico (malas, cobertores etc). 
Medi tudo... fiz uma listinha com todas as medidas... quero pendurar tudo que for possível (acho mais prático tanto pra guardar quanto para procurar e pegar depois sem desarrumar tudo) então como hoje não tenho tudo pendurado porque não tenho espaço pra isso... fui pendurando e medindo pra ver quanto espaço eu ia precisar pra pendurar cada sessão de roupas... por exemplo, pendurei todos os meus vestidos e medi quanto espaço precisava para os vestidos... e assim por diante...
Depois montei o desenho... que ficou assim...




Ah... já estava me esquecendo... queria também no closet um espaço pra eu me maquiar... arrumar o cabelo etc... então deixei um espacinho pra minha penteadeira!!

Depois do desenho pronto, levei para o projetista... e ficou assim...




Ainda tem umas coisinhas pra arrumar... outras que eu mudei um pouco de ideia, mas basicamente será isso... 

E aí... o que acharam?? Alguma ideia pra melhorar o projeto?

Bjuus da Fer

21 comentários:

  1. Oi fê ,adorei o seu projeto e como organizou o seu closet ,já peguei várias dicas pro meu quando for fazer,tbm prefiro as coisas mais no cabide.
    Bjs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Márcia!!
      Obrigada pela visita!!
      Bjuss da Fer

      Excluir
    2. Quais são as medidas do armário? E do espaço do closet?

      Excluir
  2. Oi Fer!!! Bem lindão e pratico também...
    Eu tenho closet e digo com propriedade, hoje se fosse fazer novamente,faria o máximo possível de cabide para pendurar!
    Outra coisa, se você trocar um pouco as gavetas por nichos abertos, usaria mais, penso que seria mais pratico,pois também tenho gavetas e praticamente não uso!
    Parabéns pelo tamanho,ficará ótimo!
    Bjoss Fe
    http://contruindo-minha-casa-dos-sonhos.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Fer!!
      Cabide é tudo de bom né?!! hehe
      Estou analisando e ainda vou trocar algumas coisinhas... uma delas é a quantidade de sapateiras... pois acredito que terei uma sapateira no andar térreo... para os sapatos de uso diário, então vou substituir por nichos... já as gavetas acho que vou usar quase todas (calcinha, sutiã, cueca, meia, biquini, roupa de ginástica lenços etc...).

      Obrigada pela vista!!
      Bjuss da Fer

      Excluir
  3. Oi Fer ficou muito bom, adorei..... ficou muito organizado e bem espaçoso.
    beijooooo

    http://casinhadoslopes.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  4. Olá Fernanda, que closet fantástico, se eu pudesse ter a casa dos meus sonhos, definitivamente faria um closet ENORME..... :-)
    Beijos.
    Ana Silva - aventuradedecoracao.blogspot.pt

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Ana!!
      Também sempre quis um closet grande!! Foi uma das coisa que não abrimos mão aqui... (marido também queria então nem precisei brigar..haha).
      Obrigada pela visita!!
      Bjuss da Fer

      Excluir
  5. Oi Fernanda, adorei o seu projeto, ficou excelente, muito bem distribuído. Tb gosto do closet assim, entre o quarto e o banheiro. Abraços
    http://minhamaisnovacasa.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Sônia!!
      Fica bom assim né... dá pra sair do banheiro e se arrumar sem bagunçar o quarto... hehe

      Obrigada ´pela visita!!
      Bjuss da Fer

      Excluir
  6. Fer seu closet vai ficar muito bom, tudo quando é bem planejado no final o resultado agrada, não tenho closet em casa, mas fiz igual você fez com a minha cozinha, banheiro e guarda roupa, desenhei no papel colocando medidas e cada coisa que eu gostaria de guardar, e no final amei o resultado, ficou melhor que eu esperava,,, o marceneiro disse que é bem mais fácil trabalhar com as pessoas que já sabem o que quer, rs,,, olha estou ansiosa pra ver o resultado final do seu projeto, parabéns pela riqueza de detalhes, tudo vai ficar muito lindo,,, bjs

    http://meunovolarsil.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Silvana!!
      Isso mesmo... quanto mais a gente planeja melhor fica... e ainda assim corremos o risco de alguma coisa não ficar bem certinha né?!!
      A moça que fez o projeto adorou o esqueminha que levei (esse desenho que postei)!

      Obrigada pela visita!!
      Bjuss da Fer

      Excluir
  7. Que lindo!
    Vai ficar mara!
    O meu Ap já veio com o closet pronto. se eu pudesse mudaria um monte de coisas neles!

    Aproveitando, gostaria de te convidar para conhecer o meu cantinho! Lá eu conto um pouquinho dos meus desafios de recém-casada, que não sabe fazer quase nada em casa!
    Blog Dona Ingrid.com
    beijos

    ResponderExcluir
  8. Fernanda, adorei seu closet. O meu também será entre o quarto e o banheiro. Assim, saimos do banheiro direto pro closet e não precisa levar bagunça pro quarto..hahahaha. Qual foi a metragem do seu closet? Pelo projeto acho que ficou um ótimo tamanho!
    Vc já orçou??
    Abraços
    www.umacasanabahia.blogspot.com

    ResponderExcluir
  9. Eu achei que está perfeito,pois como você disse fez as medidas se baseando em suas necessidades não tem como errar assim,e em questão de beleza não tem como botar defeito vai ficar lindo
    bjs
    casadolaguna.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  10. Eu achei o projeto ótimo, ficou grande sim! Quanto medem essas paredes com armários?
    Vai ser tudo sem porta?
    Também quero fazer minha penteadeira dentro do closet, acho que fica super prático e não congestiona o banheiro na hora de sair.

    A única coisa que eu faria diferente é deixar o guarda-roupa até o teto.

    Mas vem cá... se eu entendi direito, os espaços são divididos igualitariamente entre vocês 2? Que raridade, normalmente a mulher ocupa o armário inteiro e deixa só um cantinho pro marido hahaha (não vou ser diferente kk).

    Beijos
    http://meucafofopitoresco.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  11. Também adoooroo cabides!! Penduro tudo que posso, se pudesse pendurava até sapatos (odeio ter que bagunçar toda a sapateira pra pegar aquele sapato do fundo) haha Parabéns pelo projeto, na minha opinião tá perfeito! ;D

    Cheguei agora por aqui e tô seguindo!

    http://asmelhoresamigasdanoiva.com.br

    ResponderExcluir
  12. Nossa que inveja! Todo esse espaço pra closet é o máximo! Acho que vc poderia aproveitar a parede de frente dos armários, com certeza ainda cabe muito lugar pra armazenamento ali sem atrapalhar o fluxo (e quanto mais ,melhor, né?).

    Beijos!
    www.baudabijou.com.br

    ResponderExcluir
  13. Sem dúvidas pendurar é mto mais prático de usar e manter...e gavetas, gosto delas mais rasa, pois dá pra guardar as roupas enroladinhas...assim nào amarrota e não bagunça...roupas empilhadinhas é um uó pois vc sempre desarruma alguma qdo tira...fora que é um convite à desorganização :P Bjs

    ResponderExcluir
  14. Oi Fer!
    Me diz lá no blog qual seu email?
    Obrigada...
    Beijos!

    "Construindo Minha Casa Clean"

    ResponderExcluir