quarta-feira, 15 de abril de 2015

Porcelanato instalado!

Bom dia Pessoal!!!

Vim mostrar pra vocês como ficou o porcelanato depois de instalado.
Como eu já contei pra vocês... usamos o porcelanato polido em quase todos os cômodos (gosto do efeito de continuidade que dá) até no lavabo, no wc da minha suite e no wc da suite das futuras crianças...
Os únicos lugares de dentro de casa que usamos porcelanato diferente foram a área gourmet, o wc da área gourmet e a sacada, que utilizamos o porcelanato esmaltado (escolhemos o esmaltado porque teremos piscina ao lada do área gourmet e ficamos com medo que o polido ficasse muito liso, principalmente para as futuras crianças entrando e saindo da piscina molhados e correndo... hehe).

Quanto a instalação tivemos problemas com o primeiro instalador (que no post dos revestimentos eu conto bem certinho), mas no final das contas foi até bom, porque o senhor que substituiu o primeiro instalador foi ótimo! Um excelente profissional! Previa tudo antes de instalar e não fazia nada se tivesse dúvida se íamos gostar ou não, esperava para conversar com a gente antes. O porcelanato da casa tem uns rajadinhos, ele previu como o desenho iria descer a escada... assentou o porcelanato na sala a partir da escada e não começando pela porta como de costume (pra não ficar desencontradas as fugas e os desenhos dos rajados), contou quantos rodapés tinham que ser cortados com os rajados na vertical e quantos na horizontal... enfim... pensou em muitas coisas que nem tinham passado pela minha cabeça... e que provavelmente iriam ficar feias após a instalação caso não tivessem sido planejadas. 
Então... um conselho que deixo pra quem ainda não chegou nessa etapa... contratem um bom profissional! Isso vai poupar dores de cabeça e até dinheiro. Não adianta nada comprar um porcelanato lindo... retificado, pagar caro e querer economizar na instalação... porque se não for bem instalado vai parecer um piso comum. 

Então chega de lero lero e vamos as fotos!!

Esse é o piso da casa 

O rodapé fizemos com 12 cm... acho que fica bem bonito rodapé alto. 

 Aqui o rejunte parece bem escuro, mas é só na foto, não escolhemos rejunte clarinho... por causa da manutenção... mas na foto ele parece bem mais escuro do que é. 



Esses são os rajadinhos que falei... escolhemos com os rajados pra disfarçar um pouco a sujeirinha do dia a dia... hehe e os rajados são da mesma cor do meu cabelo então quase nem aparece meus fios quando caem!!


Esse é o piso da área gormet, wc da área gourmet e sacada:


 Essa foto é a noite 


E essa é de dia.

Ah... o porcelanato está sujinho nas fotos... hehe


Bom... por hoje é isso... 

Bjuss da Fer

21 comentários:

  1. Adorei, os porcelanatos ficaram lindos, foram ótimas escolhas! E uma boa instalação (profissional) conta muito né?! Beijinhos.

    http://blogpapodecasa.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Fernanda vi seu comentário no blog da grazi falando q iria fazer a mesma fachada da casa cinza q ela postou,certo? Eu tbm vou fazê-la ,VC conseguiu a planta dela ou pelo menos as medidas?

      Excluir
    2. Oi Fernanda vi seu comentário no blog da grazi falando q iria fazer a mesma fachada da casa cinza q ela postou,certo? Eu tbm vou fazê-la ,VC conseguiu a planta dela ou pelo menos as medidas?

      Excluir
    3. Oi Fernanda vi seu comentário no blog da grazi falando q iria fazer a mesma fachada da casa cinza q ela postou,certo? Eu tbm vou fazê-la ,VC conseguiu a planta dela ou pelo menos as medidas?

      Excluir
  2. Oi Fernanda!

    Gostei de ambos, ficaram realmente muito bonitos. Sem dúvida a boa instalação faz toda a diferença.

    Beijos!

    http://www.marinheirosdeprimeiraconstrucao.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. oi Fer amei os pisos da sua casa, eu coloquei porcelanato polido em todos os cômodos, dá um certo trabalho pra deixar ele lindão, mas é compensador o resultado depois de uma faxina, rs,,, brilha de longe e é lindo mesmo, nos quartos eu coloquei alguns tapetes e ficou bem aconchegante, e no calor é maravilhoso ter o porcelanato geladinho no chão,,,, bjs e parabéns sua casa está ficando lnda.
    http://meunovolarsil.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  4. Oi Fer!
    Lindão!!! Amo porcelanatos!
    Ficou lindo...
    Beijão!

    "Construindo Minha Casa Clean"

    ResponderExcluir
  5. Oi, Fernanda,
    Adorei suas escolhas, mas fico com o da área goumet, minha casa inteira será com este tipo de porcelanato... eu amo.
    Parabéns tá ficando tudo lindo...
    Bjus
    http://construindominhacasameular.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  6. Oi Fer lindo seu porcelanato. Boa ideia do rajado para disfarçar as sujeirinhas.
    Eu acho lindo o polido, mas o esmaltado é o meu preferido.
    Beijoooo

    http://casinhadoslopes.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  7. Oi Fernanda,lindão o porcelanato!!bjss
    http://minhaminimansao.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  8. Ai que lindooo!!!
    Não vejo a hora de chegar nessa fase, rsrs


    Ah, da uma passadinha la no meu blog.. Ta em mudança *-*
    www.spaceteens.com.br
    Beijo :*

    ResponderExcluir
  9. Acho lindo porcelanato, mas não tive coragem de colocar lá em casa, pois como moro na praia, dizem que pode arranhar com a areia que vem com o vento p dentro de casa.. e vem mesmo.. mas uma boa opção este esmaltado para quando eu fazer a reforma da minha cozinha e área gourmet!

    ResponderExcluir
  10. Olá Fernanda, primeira vez que entro no seu blog e adoreiii!Não vejo a hora de chegar nesta fase na minha obra!Espero sua visitinha no meu blog Bjinhos
    decorcasadosonhos.blogspot.com

    ResponderExcluir
  11. Como é díficil encontrar um profissional bom, né?
    O resultado dos pisos ficou lindo!

    Bjs

    http://meuprimeiroapezito.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  12. Olá Fernanda. Belas escolhas, realmente um bom profissional faz toda a diferença.

    ResponderExcluir
  13. Lindo Fernanda. Adorei as dicas http://contruindomoradadosol.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  14. Olá Fernanda, você está mais do que certa não adianta investir em piso caro e economizar na mão de obra, o barato sai caro né!!! Ótima pastagem abraços. Http://maosaobraconstrucao.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  15. Muito bonito o porcelanato...qual o tamanho deles?

    ResponderExcluir
  16. Sou nova aqui!!! Quero acompanhar tudinho. bjos
    http://casadaaline.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  17. Oi, Fernanda! Adoro o efeito que o porcelanato causa em ambientes amplos e bem iluminados igual o seu! Parabéns ;)

    Beijos
    apartamento007oficial.blogspot.com.br

    ResponderExcluir